segunda-feira, 30 de maio de 2011

Legalização da maconha

Vi ontem no fantastico uma reportagem sobre a legalização da maconha, que por sinal o ex-presidente da republica, Fernando Henrique Cardoso fez um documentario sobre isso (quebrando o tabu). Ele deu uma volta pelo mundo, visitando países que o uso da maconha é regularizado. E viu que a maconha nao é vista da mesma forma que aqui, que lá os jovens nao se interessam em saber como é fumar maconha ou algo desse tipo e que lá o governo lucra com isso tambem.
Eu não sou a favor a legalização, eu sou a favor de como o ex-presidente disse, a regularização! Você poder fumar em um ambiente como sua casa, seu carro, em algum estabelecimento que seja ''legalizado'', como lá na Holanda, a maconha é vendida nos cafés e voce pode fuma-la no próprio estabelecimento, mas nao nas ruas.
Ainda há muitas pessoas que descriminam o uso dessa ''droga'' e todos temos que respeitar isso, por isso a regularização, que a idéia é mais ou menos ''um pouco dos dois lados'', nem o usuário seja reprimido e nem os cidadãos que nao gostam tenham que ''aguentar'' isso. Talvez com essa regularização o país fique até mais ''disciplinado'' em questao a maconha. Todos pensam que a repressão é o caminho, mas talvez todos nós temos que abrir um pouco mais a nossa cabeça para novas idéias e ideais, essa guerra contra a maconha vai continuar sendo um fracasso. E podem ter certeza que com a regularização, o país vai ta bem mais ''disciplinado'' em questao a maconha, do que hoje.
ASSISTAM: http://www.youtube.com/watch?v=rLI0OAM3ZVI

-
''... o que causa mais estrago? 100g de maconha ou um maço de cigarro?" (mv bill - só Deus pode me julgar)
-
meu post hoje foi meio bagunçado, mas é por que eu to com sono.. sabe como é né?! :x
assistam o video, e voces vão entender melhor do que eu to falando x)

2 comentários: